quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aposentado é assassinado com tiro na cabeça


O aposentado Benedito Roberto da Silva, de 64 anos, foi assassinado ontem de manhã com um tiro na cabeça numa das ruas do bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá, nas proximidades da Igreja Católica. O cadáver foi localizado no final da manhã por populares que passavam pelo local. Em princípio, o crime não teve testemunhas, pois moradores próximos se limitaram a dizer que se depararam com o cadáver. Uma das suspeitas é de que o criminoso seja alguém conhecido do bairro e, por isso, haja temor de represálias.

Segundo Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o aposentado residia em Jaciara (a 120 quilômetros da Capital) e vinha uma vez por mês trazer dinheiro para uma garota de cujo filho ele era padrinho. Por volta das 8h30, ele ainda foi visto andando pela rua.

A suspeita de que o aposentado tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido e morte) foi descartada porque os policiais encontraram R$ 300 no bolso da calça, além de um relógio e celular. O delegado Antônio Esperândio, de plantão na DHPP, esteve no local iniciando as investigações e deverá conversar nos próximos dias com a mãe do menino, afilhado da vítima.

Ela seria a pessoa com quem o aposentado conversou na parte da manhã e também esteve em sua casa. A partir daí, saiu na rua e não foi mais visto. Eles não descartam a hipótese de algum viciado em droga ter rendido o aposentado e tomado a carteira com dinheiro e depois atirando na vítima.

“Quando as pessoas não gostam de falar é porque temem algum tipo de ameaça e estão próximas dos criminosos. É possível que nos próximos dias tenhamos novidades, pois até lá muita gente já esqueceu o caso. Vamos, inclusive, entrar em contato com a família da vítima”, explicou um dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário