segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Romário e Bebeto eleitos para deputado no Rio de Janeiro
Os ex-jogadores Romário e Bebeto, companheiros no ataque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, foram escolhidos neste domingo deputado federal e estadual pelo Rio de Janeiro, respectivamente, segundo dados oficiais.
Romário obteve 146.859 votos, equivalentes a 1,84% do total dos votos válidos do estado do Rio de Janeiro, com o que garantiu uma cadeira na Câmara dos Deputados, segundo os dados definitivos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O melhor jogador no Mundial de 1994, foi candidato a deputado pelo PSB e em sua primeira aventura eleitoral conseguiu a sexta posição entre 821 candidatos do estado do Rio de Janeiro.
Bebeto, do PDT, somou 28.328 votos (0,34%), o que o transformou no 62º mais votado entre 1.643 candidatos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que tem 70 cadeiras.
Romário manifestou, pouco após votar, seu desejo de restabelecer no campo político a bem-sucedida sociedade que teve com Bebeto nos campos.
A votação do ex-jogador, no entanto, foi inferior à qual lhe projetavam as pesquisas de intenções de voto.
As pesquisas previam que Romário seria o candidato a deputado federal que mais votos obteria no Rio, ao lado do ex-governador Anthony Garotinho, que foi o mais votado, com 694.862 votos, equivalentes a 8,69% do total.
Além de Romário e Bebeto, outros jogadores que aspiravam a mandatos como legisladores eram Túlio Maravilha e o goleiro Harlei, ainda ativos, que não alcançaram seus objetivos.
Também disputavam as eleições jogadores como os ex-goleiros João Leite, que integrou a Seleção Brasileira no anos 80, e Danrlei, campeão da Copa Libertadores de 1995 com o Grêmio, além do volante Vampeta, campeão com o Brasil na Copa de 2002, e o meio-campo Ademir da Guia, ídolo histórico do Palmeiras.
Na lista também figurava o lendário ex-atacante do Vasco da Gama Roberto Dinamite, que foi reeleito deputado estadual no Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário