quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mulheres posam em trajes inadequados em aeronave do estado do Acre


A Secretaria de Segurança do Acre afastou e investigará três policiais militares que fazem parte da tripulação do único helicóptero do estado, comprado em 2008, e usado em emergências e operações contra queimadas. Os tripulantes são acusados de posar para fotos com mulheres no interior da aeronave e suspeitos de levá-las para passear.


Em nota, a secretaria afirma que "reprova a conduta da tripulação do helicóptero Comandante João Donato, que permitiu o ingresso de pessoas estranhas no interior da aeronave, conforme fotografias divulgadas na internet".

Nos últimos dias, vazaram fotos na internet de duas mulheres posando sozinhas dentro da aeronave. Havia também fotos das mulheres, do lado de fora do helicóptero, junto com integrantes da tripulação, armados, em uma praia fluvial.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, os policiais alegam que tiraram as fotos durante uma missão porque foram abordados pelas moças, que passavam pelo local. Eles negam que as tenham levado para passear no helicóptero.

Segundo a Secretaria de Segurança, as pessoas envolvidas foram afastadas dos cargos. O órgão também instaurou sindicância para apurar responsabilidades e informou que aplicará sanções disciplinares apropriadas aos três PMs.

Uma das fotos foi publicada em um blog. A editora do site diz que a foto foi enviada por uma pessoa que a recebeu de uma das mulheres que aparecem nas imagens.

O governo afirma ainda que o helicóptero "tem realizado um trabalho sério e responsável". "Há um ano em operação, a aeronave já salvou vidas, ajudou a combater queimadas e apoiou o trabalho das Polícias Militar e Civil no enfrentamento à criminalidade", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário