segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Daltinho reclama da concorrência
O deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, que não conquistou a reeleição na Assembleia, diz que sua derrota se deve aos demais nomes da região do Araguaia. “Muitas candidaturas irresponsáveis foram lançadas, por isso não consegui me reeleger. Agora a nossa região ficará ainda mais esquecida, sem nenhum representante na Assembleia e na Câmara Federal”.
Será que o candidato derrotado tem mesmo que culpar os adversários políticos? Ou será que a fraca representatividade nas urnas se deve ao mandato pouco produtivo junto às demais cidades e municípios do Vale do Araguaia? Vamos analisar, em Campinápolis - MT, distante em aproximadamente 230 Km de Barra do Garças, o Deputado João Malheiros, atuante e representante da baixada cuiabana, foi muito mais próximo do que o deputado Daltinho, angariou verbas para a canalização do córrego que atravessa a cidade, verbas para a pavimentação asfáltica e vários outros recursos que foram utlizados para o bem dos cidadãos do município de Campinápolis, já o Deputado Daltinho, somente se entitula "representante" do Vale do Araguaia em época de eleição. Não precisamos de representantes que não nos representam.
O Vale do Araguaia tem sim, representantes em Mato Grosso, morar no Vale do Araguaia não é sinônimo de representá-lo deputado. Ainda temos deputados que moram em outros locais e que são representantes legítimos de nossos municípios. Ao invés de reclamar dos outros candidatos, que como o senhor, utilizaram seus direitos políticos, previstos no estado democrático de direito, para tentar uma vaga junto ao legislativo estadual, conforme prevê uma sociedade democrática, assim como o Deputado o fez na sua primeira eleiçào, o senhor deveria trabalhar um pouco mais suas bases junto aos municípios do Vale do Araguaia, desta forma, o senhor não precisaria se preocupar com os outros deputados, portanto, não há a quem se culpar ou rotular como irresponsável, muito menos os candidatos que pleitearam a vaga de deputado e dividiram os votos do Vale do Araguaia.
Perguntado se pretende fazer parte do staff de Silval Barbosa, Daltinho se limitou a dizer que que se houver necessidade e for convidado, com certeza aceitará a empreitada. “Quero somar em todas as regiões do Estado, mas principalmente com o Araguaia. Vou conversar com Silval para que ele continue contribuindo com o desenvolvimento da nossa região”.
É deputado, agora é buscar um cargo de escalão inferior para não sair do meio político, afinal, quem não é visto, não é lembrado. E até a próxima eleição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário