quarta-feira, 14 de abril de 2010
Maior golpista do Brasil está preso em Mato Grosso
Marcelo Nascimento da Rocha, considerado o maior vigarista do Brasil, foi transferido ontem de manhã do presídio de Sinop (a 500 quilômetros da Capital) para o Presídio Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). Ele havia sido preso em Jaru (RO) em junho do ano passado, após ser condenado a quatro anos de prisão por estelionato.
Marcelo estava em regime semiaberto e foi transferido para Tangará da Serra, onde responde processo por associação ao tráfico. De lá, foi para Sinop e, agora chegou a Capital, pois naquela cidade não tem penitenciária de segurança máxima.
Apontado como o sétimo maior golpista do mundo, Marcelo ficou famoso no final de outubro de 2001, quando deu o golpe que lhe trouxe notoriedade. Naquele ano, havia fugido da polícia depois de ter sido preso no Acre transportando drogas em um avião que pilotava.
Para um golpista que se preze, ele usava vários nomes. Além de Marcelo Nascimento da Rocha, era conhecido também Victor Hugo, Juliano Silva ou Marcelo Ferrari Contti, outra de suas 16 identidades.
Uns o conhecem como “Maior vigarista do Brasil”, eu prefiro chamar de “Gênios dos dias atuais”, porque gênio ao invés de vigarista, porque ele nada mais fez, do que usufruir da ganância e ignorância das pessoas, que cruzaram seu caminho, não fosse pela ganância, ninguém jamais haveria caído em alguns dos seus golpes.
Ele é o exemplo claro, de que hoje em dia as pessoas dão valor apenas, ao que você tem e não ao que você é, basta dizer que é filho do dono da Gol e muitas portas e pernas se abriram a sua frente, provenientes claro, da ganância e da ignorância.
Marcelo nasceu em Maringá em 1976, é o caçula de uma família de cinco irmãos e sua vida de gênio, começa aos 8 anos, quando sua família mudou-se para Curitiba, onde sem dinheiro, desenvolveu um método para andar de ônibus pela cidade sem precisar pagar, golpe quase inocente, ele abordava o motorista do ônibus e dizia ser o sobrinho do dono da companhia de ônibus Pluma, da família Conti.
Aos 16 anos realizou um sonho de infância, ser Policial. Durante uma operação de férias da policial no litoral paranaense, ele apareceu em uma delegacia, dizendo ser agente da tropa de elite, apresentou identidade falsa e convenceu todo mundo, ganhou uma arma e a partir daí, participou de diversas ações da polícia, inclusive prendendo assaltantes e apreendendo drogas.
Aos 18 anos, se apresentou ao exército para o serviço militar obrigatório, a fim de fugir dos duros exercícios diários, se fez passar por campeão de Jiu-Jitsu, ligando de um telefone público, para dentro do quartel, dizendo ser um Major, informando que Marcelo era campeão de Jiu-Jitsu e que não deveria participar dos exercícios para evitar possíveis lesões. Ainda no exército, praticou o crime que lhe rendeu a primeira quantia em dinheiro, vendeu 8 motos que iria a leilão, motos que nunca foram entregues ao comprador e para não ser pego, fugiu do exército.
No decorrer de sua vida, se fez de apresentador da MTV, olheiro da seleção brasileira de futebol, aplicou diversos golpes em empresários de Balneário Camboriu, dizendo ser agente da receita federal, foi também guitarrista dos Engenheiros do Hawai para poder comprar um apartamento de luxo, fugiu da prisão três vezes e foi piloto do narcotráfico, tornando-se amigo de ninguém menos que, Fernandinho beira-mar.
Apareceu na televisão pela primeira vez, quando foi até a CPI Estadual do Narcotráfico, apareceu encapuzado e criou muita expectativa, porém acabou enganando os deputados, dando diversas informações falsas, que não fazia ligação nenhuma com o narcotráfico do estado.
Tornou-se famoso, ao passar por Henrique Constantino, filho do dono da companhia área GOL, durante o Recifolia, carnaval fora de época de Recife. Passando por filho do dono da GOL, foi o centro das atenções do camarote da Brahma, teve a sua disposição um jatinho e um helicóptero, tudo bancado por um empresário local, se hospedou em um Resort de Luxo, conviveu entre artistas Globais e deu até entrevista a Amaury Jr.
Rocha conseguiu enganar a todos se exibindo ao lado de modelos e atrizes, namorou algumas, fez amizade com atores globais e festeiros endinheirados. Como um dos melhores golpistas, aproveitou-se das regalias de um camarote VIP no Recifolia e das mordomias do Resort Nannai Beach.
Para Marcelo ainda era pouco. Por dois dias teve à disposição um jatinho e um helicóptero, sem gastar um tostão, consumiu mais de R$ 100 mil nos quatro dias de farra, deu até entrevistas no programa do Amaury Jr., cujo depoimento saiu em rede nacional. O vídeo com a entrevista pode ser visto na internet.
O apresentador só soube do mico dias depois. Para sorte de Amaury Jr., muita gente reviu o vídeo para observar como agia um falsário de classe.
No ano seguinte, foi preso no Rio de Janeiro. Ele estava a bordo do Jatinho Citation 5 no qual deu carona ao casal de atores Carolina Dieckmann e Marcos Frota e ao amigo Ricardo Macchi, além de Walter Sá Cavalcante. O jatinho fora emprestado por um empresário que acreditou estar agradando o dono da Gol.
Preso em Bangu, no Rio de Janeiro, durante uma rebelião no presídio, assumiu o papel de mediador, dizendo ser líder da facção criminosa PCC, anunciou um acordo com a facção criminosa Comando Vermelho, até então grandes rivais, e meses depois, fugiu do presídio, junto com outros presos.
Por fim, preso novamente, conseguiu enganar ate a escritora de seu livro, fingindo ter mais alguém interessado em escrever sua história, negociando os seus direitos a 50% da arrecadação com a venda do livro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse cara deveria ter se candidatado a Presidencia da República, eu com certeza votaria nele, pelo menos é alguem com capacidade, inteligente, talvez com apenas conversa fiada conseguisse levantar a moral e o patrimônio do Brasil, ao contrario dessa besta que nos governa na atualidade, que em troca de dinheiro para a penultima campanha, entregou poços de gas e outras companias maiores ainda a alguns de seus comparsas,querrelheiros, criminosos.
ResponderExcluirele ganhou ate o homem que sabia javanes,obra de lima bareto
ResponderExcluirIsso que é bandido ,nao é aqueles caras lá de brasilia que fica tirando de pobres.
ResponderExcluirEsse cara e simplesmente um gênio ele não se considera tal mas e muito esperto.
ResponderExcluirsou fã desse cara *-*
ResponderExcluirele e bom juntou ate pcc eo cv juntos tai o cara.
ResponderExcluirue fasso que eu quiser com dinheiro
ResponderExcluiraprende a escrever primeiro...
ResponderExcluirEsse cara é tao bom no q faz, q publicaram um Livro e fizeram um Filme sobre a sua trajetoria.
ResponderExcluirAgora esse Ipocrita do Amauri Junior, pagou o Maior mico da TV.
brasileiros fúteis e vazios , como podem valorizar um psicopata vigarista desses e além de tudo retratar isso em filme ? Tenho muita vergonha desse país fudido . Péssimo exemplo para as crianças de hoje .
ResponderExcluirIsso que chamo de professor . kkkkk , mas o melhor ainda é ver o amaury jr. sendo enganado por esse vigarista .
ResponderExcluir