quarta-feira, 14 de abril de 2010

Flamengo enfrenta páreo duro hoje no Chile


O Flamengo vai encarar hoje a sua primeira decisão nesta edição da Libertadores. Se for derrotado pela Universidad Católica, a partir das 20h50, em Santiago, no Chile, o time carioca ficará em situação bastante difícil para conseguir a vaga nas oitavas de final - passará a depender de uma combinação de resultados na última rodada para avançar.

Um empate hoje não é malvisto na Gávea. Mas uma vitória deixaria o Flamengo a um passo da classificação para as oitavas de final da Libertadores - depois, bastaria vencer o Caracas, no Maracanã, no dia 21 de abril, para ficar com a vaga

O volante Willians admitiu que o momento da equipe na Libertadores é muito complicado e dramático. "A vitória pode nos adiantar muito em termos de classificação, assim como uma derrota praticamente nos tira da Libertadores", resumiu o jogador.

Uma eventual eliminação nesta fase criaria uma crise no clube. A pressão aumentaria e as cobranças também, até porque a Libertadores é a prioridade do Flamengo na temporada.

"Esse jogo representa muito. Se vencermos, vamos entrar até com mais moral contra o Botafogo, no domingo", disse Willians, referindo-se à decisão da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), marcada para acontecer no Maracanã.

Numa decisão, qualquer treinador torce para não ter desfalques no time. Mas o técnico Andrade não teve tanta sorte. Ele, mais uma vez, não vai poder contar com o grande destaque do time: o atacante Adriano, contundido.

Diante disso, Andrade ainda não definiu quem vai atuar ao lado de Vágner Love no ataque. Para completar, o meia Michael, machucado, também está vetado.

"Pet, Mezenga, Vinícius Pacheco e Fierro disputam essas duas posições. O time do Universidad Católica tem o Toloza, que é forte no lado esquerdo. Por isso, talvez seja importante colocar o Fierro na direita", declarou o treinador do Flamengo.



UNIVERSIDAD CATÓLICA

Paulo Garcés; Henríquez, Ponce e Fuentes; Rodrigo Valenzuela, Francisco Silva, Martínez, Mirosevic e Toloza; Damián Díaz e Morales. Técnico - Marco Antonio Figueroa

FLAMENGO

Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians, Fierro e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vágner Love. Técnico - Andrade.

Árbitro - Sérgio Pezzota (ARG).

Horário - 20h50.

Local - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).

Nenhum comentário:

Postar um comentário