sexta-feira, 9 de abril de 2010
Entrega de viaturas para Polícia Militar. Será esse o caminho??
Na terça-feira, dia 06 de abril, na cidade de Barra do Garças - MT, foi realizada a entrega de 10 (dez) viaturas para a Polícia Militar. O 2º Batalhão de Polícia Militar reuniu autoridades civis e militares para a solenidade, que faz parte de uma grande jornada para destacar o trabalho do Governador Silval Barbosa, candidato ao governo do Estado de Mato Grosso nas eleições de outubro próximo.
Devemos destacar a iniciativa positiva do gorvernador Silval Barbosa, contudo, é salutar que o governador identifique que segurança pública não se faz somente com viaturas novas. A melhoria da segurança pública de nosso país atravessa a seara da logística, devemos destacar que viaturas, pistolas e escopetas não conduzem por si só, o difícil labor de nossas polícias, de manter em harmonia o ordenamento público de nossa nação em prol da sociedade de bem.
A melhoria da segurança pública permeia a valorização dos recursos humanos, com investimento maciço em salários, em aperfeiçoamento técnico-profissional e em estreitamento de políticas de valorização social dos integrantes das instituições militares e civis ligadas à segurança do cidadão de nosso estado.
Vejam as declarações de um policial sobre a situação social dos policiais em Mato Grosso:
"Não adianta o policial estar patrulhando com VTRs novas, nunca iremos conseguir resolver os problemas da sociedade se em nossas casas, não conseguimos administrar nossos problemas finaceiros, se nossa família não possui as mínimas condições necessárias para que possamos viver com dignidade. O Governo do estado possui condições de pagar um salário condizente com nossa profissão, contudo, continua apostando em políticas eleitoreiras de viaturas, isso nunca vai resolver o problema da segurança de nosso Estado. Vejamos o exemplo do estado do Sergipe, no Nordeste do país, estado muito mais pobre que Mato Grosso, contudo, estado onde se paga o segundo melhor salário do Brasil, perdendo apenas para Brasília!"
É disso que precisamos, uma política salarial condizente, digna, a altura dos serviços prestados por nossos policiais, sejam civis ou militares, isso sim, seria uma evolução na segurança pública de nosso estado.
Como gosto de dizer sempre, pague ao policial R$ 10.000,00 por mês e ele tráz o criminoso, montado em um jegue e com um estinligue na cintura, a motivação é a alma do negócio.
Enxerguem isso políticos, deixem de políticas eleitoreiras, isso já é feito desde que o mundo é mundo e nunca surtiu o efeito necessário. Estamos no limite de homocídios em nosso estado, sem dizer que, Mato Grosso apresenta um dos maiores índices de assalto a banco do Brasil. Qual seria o segredo, qual a poção mágica a ser aplicada???
Querem mesmo a resposta? Paguem salário dignos a nossos policiais, sejam civis ou militares, tenham policiais motivados, com vida digna e convivência social salutar e tudo estará resolvido como num passe de mágica. MAS, NO BRASIL, NUNCA QUEREM RESOVER NADA, EM MATO GROSSO NÃO É DIFERENTE, RESOLVER PROBLEMAS DE UMA VEZ POR TODAS NÃO ATRAI VOTOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário