O governador Blairo Maggi (PR) lidera hoje, em Campo Verde, atos de inauguração de obras e projetos no município. Os eventos, que direcionam recursos para setores como o da Educação e Segurança Pública, têm ganhado reforço no segundo semestre desse ano. Ontem o chefe do Executivo coordenou visita a Sapezal, onde conferiu obras de pavimentação asfáltica. O leque de ações da administração estadual, que ganhou volume considerável nesse mês, exigiu também do governo a divisão de tarefas.
Enquanto Maggi visitava Sapezal, comitiva liderada pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB) cumpriu cronograma ontem nos municípios de Pontes e Lacerda, Jauru e Figueirópolis. No fim da noite de ontem, Silval e secretários de Estado se reuniram com Maggi em Sapezal para definir os próximos passos da extensa agenda de visitas ao interior. Ficou a cargo do vice-governador coordenar amanhã, em Rondonópolis, solenidade de entrega de 1.500 casas. Presidente do PR no Estado, o deputado federal Wellington Fagundes participa do evento. De acordo com Silval, “é importante verificar a presença do governo do Estado no interior, principalmente nas cidades que mais precisam de investimentos”.
Em cerimônia de comemoração da fundação de Pontes e Lacerda, realizada ontem, também foram inauguradas obras no setor da educação da ordem de R$ 730 mil. O vice-governador destacou ainda, entre as ações prioritárias do estado, investimento de R$ 27 milhões em pavimentação asfáltica em trecho compreendido entre Jauru, Vale do São Domingos e Pontes e Lacerda. Com aval do governador Blairo Maggi para disputar o comando de Mato Grosso em 2010, Silval ressalta que o Estado precisa ter uma administração de continuidade das ações implementadas em dois mandatos do republicano.
A comitiva que acompanhou o vice-governador foi formada ainda pelos secretários chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, de Educação, Ságuas Moraes, e de Segurança Pública e Justiça, Diógenes Curado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o deputado federal Pedro Henry, do mesmo partido, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira, também fizeram parte da comitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário