quinta-feira, 30 de julho de 2009

Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro


Em princípio, o Flamengo continua em busca de um técnico experiente. Mas o interino Andrade tentará mostrar hoje que a procura não precisa ser apressada. Sob seu comando, o clube rubro-negro encara o Atlético Mineiro, sensação do Campeonato Brasileiro, às 20 horas, no Maracanã.


Andrade quer provar que a vitória inédita sobre o Santos, na Vila Belmiro, não foi obra do acaso e que é capaz de conduzir o time. Por enquanto, ele não modificou nem a equipe nem a formação utilizada pelo demitido Cuca. E será assim mais uma vez contra os mineiros.


No entanto, o que parece ter mudado da água para o vinho foi o ambiente entre os jogadores e seu comandante. Eles parecem mais animados e relaxados e não escondem que não têm pressa nenhuma pela chegada de um novo treinador.


"O Andrade tem total apoio do grupo. Estamos tranquilos porque a gente o conhece bem e gosta dele", disse o zagueiro Ronaldo Angelim. O único desfalque da equipe é o lateral-esquerdo Juan, contundido. Em seu lugar, na ala esquerda, Andrade vai manter o meia Everton. Depois de três partidas no Maracanã em que não obteve nenhuma vitória - foram dois empates e uma derrota que resultaram na demissão de Cuca -, o Flamengo tenta reencontrar a mítica força dentro de seus domínios. Para isso, terá de superar uma das melhores equipes do campeonato. "O Atlético joga muito bem fora de casa, pois tem dois atacantes rápidos (Diego Tardelli e Éder Luís) que sabem explorar os contra-ataques.


Temos que ter atenção", afirmou Angelim.O Atlético Mineiro tenta se recuperar da derrota em casa para o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time soma 28 pontos e busca sua quinta vitória como visitante na competição para se manter na ponta da tabela de classificação. Para o técnico Celso Roth, o confronto entre o alvinegro e a equipe carioca é um clássico do futebol brasileiro, sempre difícil, seja em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro.


"O Flamengo vai respeitar a gente, como nós respeitamos o Flamengo, mas eles vão querer buscar o resultado e isso pode nos trazer alguns benefícios", acreditou. Roth deverá recomendar uma marcação especial no atacante Adriano, o "Imperador", que já marcou oito gols pelo Flamengo no Brasileirão. A tendência é que o treinador repita a formação que perdeu para o Goiás com o volante Márcio Araújo improvisado na lateral direita, já que Carlos Alberto ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa direita.


FLAMENGO Bruno; Welinton, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Willians, Kléberson e Everton; Emerson e Adriano. Técnico: Andrade. A


TLÉTICO-MG Aranha; Márcio Araújo, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Serginho e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário