quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bando estoura mais um caixa eletrônico em Cuiabá



Por volta das 04h00min deste feriado, um bando de 06 criminosos fortemente armados estouraram um caixa eletrônico no Supermercado Tijucal, na Avenida Espigão, principal via de acesso do bairro Tijucal.

Os assaltantes utilizaram um veículo GM Blazer Branca e um veículo VW Gol Preto para realizar a ação que foi filmada por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais nas imediações.

A ação não durou mais do que 06 (seis) minutos e não possibilitou chance de reação por parte das forças policiais que participaram do cerco em busca dos assaltantes.

Os criminosos utilizaram uma banana de dinamite para realizar a explosão do caixa eletrônico 24 horas que foi tão forte que a tampa do caixa foi parar a aproximadamente 100 metros do local, arremessada para o outro lado da rua.

As imagens mostram criminosos armados com armas longas e pistolas. Não se sabe ainda o valor que foi roubado pelos meliantes.

O proprietário do supermercado adiantou que vai pedir a retirada do equipamento do local, já que o prejuízo e o risco não compensam as vantagens de possuir um caixa eletrônico dentro de seu estabelecimento.

O 9 Batalhão de Polícia Militar, que opera na região do coxipó informou que este foi a primeira tentativa bem sucedida desta modalidade de crime nos últimos meses, já que, nas últimas 04 (quatro) vezes, houve confronto, sendo que em Barão de Melgaço, um dos criminosos morreu durante a troca de tiros.

Esta modalidade criminosa vem crescendo muito em Cuiabá e mesmo utilizando-se de explosivos e tendo as notas todas pintadas durante a exolosão do caixa, os criminosos
não se inibem em praticar o crime.

Esperamos que com o retorno da Polícia Civil ao trabalho, as coisas possam melhorar. O trabalho da Polícia Militar está sendo muito bem realizado, contudo, se não houver a investigação após a prática delituosa para a prisão dos criminosos, não há o que se falar em segurança pública de qualidade.

Talvez o Governador entenda que, segurança pública se faz com gestão de recursos humanos e valorização da mão de obra especializada, portanto, os policiais, devem sim, perceber melhores salários, frequentar cursos de capacitação e treinamento e sobretudo, estar de posse de equipamentos superiores aos dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário