segunda-feira, 19 de setembro de 2011

9 BPM impede que bandidos saiam no lucro em caixa eletrônico





Na madrugada desta segunda-feira, 19/09, policiais militares do 9 BPM - Coxipó impediram o que seria mais um roubo bem sucedido de caixa eletrônico. A rapidez com que chegaram ao local da ocorrência foi crucial para que os criminosos não tivessem tempo para lograr êxito na ação.

Após chegarem no posto Simarelli, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, a 1000 metros da ponte do Rio Coxipó, os criminosos renderam os frentistas e os trancaram no banheiro do posto, contudo, ao realizarem a colocação dos explosivos, a ação foi mal sucedida e a explosão não abriu o cofre, apenas arrebentou a parte externa do caixa eletrônico e causou danos materiais à loja de conveniências.

O que os criminosos não esperavam, é que não teriam tempo para realizar uma nova explosão, já que câmeras do CIOSP, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública captou a movimentação suspeita no trevo da Fernando Correa com a Av Palmiro Paes de Barros, desta forma, os operadores acionaram as guarnições do 9 BPM, que não demoraram mais do que 3 minutos para chegar ao local e impedir que uma nova explosão fosse realizada.

O Sargento Cristiano, responsável pelo policiamento na madrugada em que o crime foi comentido falou ao site Campinews que as orientações do comando do 9 BPM Coxipó são para apertar o cerco contra os criminosos que praticam esta modalidade de crime e que a polícia militar de toda a região do coxipó está trabalhando diuturnamento para prender as quadrilhas especializadas que atuam na região.

A pouco mais de duas semanas, uma quadrilha foi presa na área do 9 BPM Coxipó, 07 (sete) criminosos foram presos e 01 (um) morreu no confronto com policiais da área em uma tentativa também frustrada em Santo Antônio do Leverger - MT.

A pouco mais de uma semana, criminosos realizaram o roubo ao caixa 24 horas do Mercado Tijucal, na avenida principal do bairro tijucal.

Na ação desta madrugada, ninguém foi preso, contudo, também não conseguiram levar nenhum dinheiro e na tentativa de empreender fuga e fugir do confronto com os policiais militares, os criminosos não esperaram a polícia para ver o que ia dar e empreenderam fuga.

É a terceira vez que o posto em questão é assaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário