terça-feira, 12 de julho de 2011
Mato Grosso vira cenário de faroeste e outro banco é assaltado, o quarto em menos de 10 dias
Ao menos oito homens fortemente armados invadiram, no começo da tarde desta terça-feira (12), a agência do Banco do Brasil da cidade de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá).
Testemunhas disseram que eles chegaram atirando na rua e atingiram uma mulher, que foi levada para um hospital da cidade.
Segundo policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os ladrões roubaram dinheiro da agência (montante não revelado) e fizeram sete pessoas reféns – sendo dois policiais militares –, que foram liberadas, em seguida.
Esse tipo de assalto é conhecido como “Novo Cangaço”, uma vez que os bandidos chegam nas cidades do interior e atuam com violência.
Os policiais não souberam informar se os bandidos conseguiram levar todo o dinheiro da agência. Os bandidos teriam fugido em veículos em direção à Primavera do Leste, a 100 km de Poxoréu.
Os policiais estão se deslocando para Poxoréu para iniciar as investigações. Policiais militares do Batalhão de Primavera do Leste já foram para a cidade.
Este é o quarto assalto a banco com as mesmas características nos últimos 10 dias, as cidades de Poconé, Paranatinga e Nova Monte Verde também tiveram agências bancárias assaltadas nos mesmos moldes de Poxoréo.
O estado de Mato Grosso vive um clima de insegurança, de hostilidade, a sociedade no interior do estado e na capital já não suportam mais a possibilidade de ter que encarar um assalto a banco, um sequestro relâmpago, uma saidinha de banco e outras modalidades criminosas que mato grosso tem sido palco ultimamente.
Enquanto isso, a Polícia Judiciária Civil se encontra em greve, o Detran se encontra em greve, a educação se encontra em greve, apenas a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso continua a desempenhar suas atividades, mesmo com a apatia demonstrada pelo governo em negociar seus salários, a PM continua a correr atrás de assaltantes de banco, com salário defazados, armas impróprias, viaturas obsoletas e avariadas, a Polícia Militar, representada por seus bravos servidores continuam a exercer o seu difícil e tempestuoso labor.
Será até quando? Será que também não vão parar? Governador Silval Barbosa, será que a sua autoridade não é suficiente para encampar um política de geração de renda mais apropriada para os seus servidores da segurança pública, ou será que não percebe que para realizarmos todas as tarefas diárias como ir para o trabalho, estudar, frequentar lugares públicos, todos nós precisamos de segurança?
Bem, parece que os bandidos são os únicos que já perceberam que em Mato Grosso a segurança pública não cosegue dar segurança nem para ela mesma, já que na grande maioria dos assaltos, são os próprios policiais que são usados como escudo, completamente rendidos e a mercê dos meliantes.
Até quando governador? Até quando os interesses políticos são superiores aos interesses sociais do povo deste estado, que sofre com a falta de segurança?
E obrigado Polícia Militar, precisamos de vocês nas ruas, mesmo como escudos, vocês são os únicos que ainda trabalham, são os únicos que ainda tem coragem de continuar trabalhando com a miséria que recebem. São os únicos que ainda levam a sério o juramento que fizeram, o de servir e proteger mesmo com o risco da própria vida, porque, pelo salário, já não compensa mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela reportagem. Quem quer postar que até o final do mês o bando do "Lampião" vai atacar novamente.Onde será o próximo capítulo???
ResponderExcluir