quarta-feira, 15 de junho de 2011

Asfalto na BR 158 continua parado em Vila Rica


Assim que terminou o período de chuvas as maquinas voltaram para a BR 158, pelo menos no trecho entre Porto Alegre do Norte e o Posto da Mata, distrito na divisa de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, onde o asfalto já ganhou, aproximados, cinco km nestes primeiros meses, chegando praticamente até a entrada do distrito de Primavera do Fontoura em Canabrava do Norte.

As obras seguem em ritmo acelerado, maquinas e homens trabalham 24 horas por dia, divididos em três turnos, mas se neste ponto o asfalto avança, no trecho de 69km dentro do município de Vila Rica ninguém trabalha.

Isso porque a empresa responsável teria errado no projeto, o que levou a parar as atividades em agosto do ano passado e não foram retomadas até agora, ou seja, nenhum metro de asfalto foi feito este ano no trecho em Confresa e Vila Rica da Br 158.

As obras são de responsabilidade do governo federal, financiadas pelo PAC (programa de aceleração do Crescimento), e a conclusão está prevista para 2012.

Um comentário:

  1. Correções no projeto podem levar no máximo seis meses. O problema é que a empresa contratada para a execução está em regime pré falimentar

    ResponderExcluir