quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um assalto a residência na região metropolitana



Quatro assaltantes aparentando ser adolescentes invadiram uma casa no bairro São Marcos, em Várzea Grande, onde fizeram a família de um guarda municipal refém e, entre as vítimas, havia um bebê de 10 meses. Os ladrões espancaram um dos familiares, um adolescente de 17 anos, pois os bandidos acreditavam se tratar de um policial. A mãe e os dois filhos foram trancados num quarto. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 21 horas.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, os bandidos pularam o muro e renderam o adolescente, que estava na sala navegando na internet. Em seguida, renderam a mãe dele e o irmão de 10 meses, todos trancados no quarto. Os assaltantes, então reviraram toda a casa em busca de joias e dinheiro. Eles fugiram levando vários pertences em sacolas. Na fuga, pularam o muro dos fundos.

Em seguida, o proprietário da casa chegou e pediu ajuda para a Guarda Municipal, que enviou uma viatura até o local. Ao menos oito viaturas da Polícia Militar estiveram no local para tentar prender os assaltantes, mas não obtiveram êxito. Os PMs suspeitam que os bandidos tenham embarcado em algum veículo estacionado nas proximidades. Num matagal próximo, os policiais encontraram um revólver de brinquedo, que pode ter sido usado no assalto.

As vítimas não haviam contabilizado o prejuízo, mas os ladrões levaram vários pertences – computador, câmera digital, aparelhos celulares e outros objetos, todos colocados em sacolas. Os bandidos pularam o muro levando as sacolas. Durante o assalto, o adolescente foi espancado pelos bandidos, que o amarraram e o jogaram no quarto com a mãe. O assalto teria durado alguns minutos. Assim que conseguiu abrir a porta, a mulher ligou para a PM.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande acreditam que os bandidos aproveitaram que as luzes da casa estavam acesas para entrar e praticar a ação criminosa. Os policiais deverão conversar com as vítimas nos próximos dias para obter mais detalhes dos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário