terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Goiás realiza troca de comandos da PM, Bombeiro e Polícia Civil


Aconteceu nesta ultima segunda-feira (03) na cidade histórica de Goiás a solenidade de trocas de comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Direção Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás.

A solenidade que estava marcada para iniciar às 09 horas só começou por volta das 11 horas com a chegada do Governador, Marconi Perillo (PSDB) que devido ao temporal que caída desde cedo na região não pode chegar a tempo.

O coronel, Carlos Antonio Elias passou o comando da corporação ao coronel, Raimundo Nonato de Araujo Sobrinho, na seqüência foi à vez do Corpo de Bombeiros, em ultimo ato da transmissão de cargos, aconteceu à entrega da espada de Comandante Geral para os novos empossados.

O primeiro a discursar foi o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Dr. João Furtado, que lembrou a falta de efetivo que passa as corporações e de verbas para área que desapareceram, segundo ele. O Secretário enfatizou a realização de cursos e especializações buscando as novas tendências da segurança em idéias que deram certo no Brasil e exterior. O Secretário também frisou que investirá em órgãos de fiscalização e controladoria da atividade externa das polícias e pediu apoio de todos policiais para começar um trabalho ostensivo de qualidade e operacionalidade.

O Governador, Marconi Perillo, em seu discurso disse que todas as promessas de campanha para o setor serão cumpridas, mas conclamou a todos os integrantes da segurança que depositassem um voto de confiança no Governador que segundo ele momentos difíceis deveriam ser atravessados e superados nesse inicio.

E mais uma vez Marconi disse da situação que o Estado se encontra, “É inaceitável ter deixado suas famílias sem Natal e Réveillon, desde 1998 quando assumi nunca deixei o mês virar para pagar o funcionalismo e assisti entristecido e magoado profundamente o que fizeram com os senhores”, disse o Governador se referindo ao não pagamento da folha de Dezembro. Marconi pediu calma aos militares e policiais civis e disse que o problema é prioritário.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Nonato, reafirmou seu compromisso com o povo goiano de uma segurança mais cidadã com implementação de novas técnicas comunitárias em parceria com as comunidades de Goiás. O novo Comandante ainda disse que estará ao lado do Secretário de Segurança traçando os novos rumos da Polícia Militar de Goiás.

A presença marcante do Deputado Major Araujo (PRTB) foi mencionada pelo Governador que lembrou suas lutas pela categoria. Major Araújo disse que o trabalho já está a todo vapor, “As Polícias e Bombeiros precisam de leis concretas e eficazes, por isso estou aqui, para isso que fui eleito e legislarei sob a vontade de Deus e com as opiniões daqueles que me elegeram, pois boas leis, planos melhores de carreira e salários, além de beneficiar os integrantes das policiais e bombeiros, beneficiaram a sociedade goiana que terá policiais satisfeitos e mais dedicados; juntos com Marconi vamos fazer dessa legislatura a melhor que Goiás já viu!” concluiu o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário