segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Filho de prefeito desacata policiais militares no Mato Grosso do Sul
Deny Andreo Rodrigues Palma, de 23 anos, foi denunciado no primeiro dia do ano por desacato a autoridade na cidade de Caarapó. Ele é filho do prefeito do município, Mateus Palma de Farias (PR). De acordo com o boletim de ocorrência nº 1 de 2011, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares durante um evento de final de ano que estava acontecendo na Praça Central da cidade de 25 mil habitantes, distante 267 km de Campo Grande.
Segundo o registro policial, os militares encontraram um rapaz identificado como Paulo Henrique dos Santos Silva caído no chão e com escoriações no rosto.
Diante do quadro, os policiais socorreram Paulo Henrique e o encaminharam para o hospital São Matheus. Ocorre que durante o atendimento várias pessoas entraram no local dizendo ser amigos da vítima, entre eles, o filho do prefeito, Deny.
Os PMs então foram chamados para conter as pessoas que tentavam invadir o hospital. De acordo com o BO, nesse momento os policiais passaram a sofrer ofensas e Deny, teria ameaçado um dos soldados com palavras de baixo calão.
“Você vai ver. Você vai se f…, meu pai é prefeito e eu mando te matar, seu ‘policinha’ de m..., seu passa fome, a comida que vocês comem é nós que pagamos, seus vagabundos”, disse o filho do prefeito ao soldado.
Nesse momento, de acordo com as informações anotadas no boletim policial, uma mulher chamada Ana Paula Menegatti também teria ofendido os policiais. “Nós que pagamos esses vagabundos filhos da p***”, gritou ela.
O caso foi registrado como desacato a autoridade da delegacia de Polícia de Caarapó.
Pinta brava
Segundo um morador da cidade, que prefere não se identificar por temer represálias, Deny é “pinta brava”. Ele e os amigos tocam o terror aqui na cidade. Ele anda armado, ameaça as pessoas e acha que pode fazer isso só porque é filho do prefeito”, denunciou o morador, por telefone.
De acordo com os moradores consultados pela reportagem, Deny já é velho conhecido das confusões que acontecem em Caarapó. “Ele não está nem ai. O pai me parece que até tentou corrigir, castigar, mas depois ele perdoa”, aponta uma mulher que prefere não ser identificada.
Campanha política
Na rede de compartilhamento de vídeos do YouTube, há um vídeo publicado onde aparece a vontade de Deny de ser vereador em 2012. São mostradas fotos dele com a família e promessas de mais segurança, inclusive com fotos de policiais militares desfilando na cidade.
"Mais segurança, 2012 é o ano da vitória, vamos juntos lutar por uma Caarapó cada vez melhor, Deny Palma é o nome certo na hora de votar", é a mensagem que Deny Palma exibe no YouTube, em vídeo com duração de quase cinco minutos e postado no dia 9 de dezembro de 2010.
Na sequência das frases de apelo eleitoral, Deny aparece sendo cumprimentado pelo deputado estadual Londres Machado (PR) em um evento político.
Precisamos destacar que a sociedade não coaduna com essas atitudes "coronelistas" que alguns figurões ainda insistem em adotar. A polícia a cada dia se torna mais isenta e consciente de suas atribuições e entende que a lei existe para todos e todas, pratica a isonomia constitucional que prega que todos são iguais perante a lei, desta forma, é necessário que estes cidadãos, pretensos donos de tudos, entendam que não estão acima da lei e que, a "pulseira de prata" também os atinge.
Eleitores, fiquem atentos com esses pretensos candidatos que pregam uma coisa e fazem outra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário