segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dirigentes afirmam que Copa 2014 deixará legado para Mato Grosso


“O trabalho da Agecopa terá relevância ainda maior no governo Silval Barbosa, que reiterou hoje seu compromisso com as obras e ações para a Copa do Mundo de 2014, uma das prioridades da nova administração”. A afirmativa é do presidente da agência, Yênes Magalhães, que acompanhou a posse do governador ao lado dos outros diretores da Agecopa.

Durante a entrevista coletiva no Centro de Eventos do Pantanal, o governador Silval Barbosa disse que vai “manter firme na direção em que vem sendo conduzida, a pauta de ações pactuadas com a FIFA e o governo federal através da Matriz de Responsabilidades assinada em 2010”. O governador destacou a condição favorável em que Mato Grosso se encontra após o primeiro ano de trabalho, com as obras da nova Arena entre as mais avançadas do país e com os projetos de mobilidade urbana elaborados e prontos para as licitações e início das obras.

“Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo que Mato Grosso é capaz de organizar uma Copa do Mundo e deixar legados à altura do que a sociedade espera. A Copa não se resume às obras, mas envolve um conjunto de ações que vão impulsionar decisivamente o turismo, que vão melhorar muito o transporte coletivo, a segurança, a saúde, a educação e a qualificação profissional de milhares de mato-grossenses”, disse o governador logo após a posse na Assembleia.

“A presença do governador participando de todas as ações mostra a determinação em liderar este momento histórico para o Estado e a compreensão da grandeza deste trabalho que não é só do governo, mas de todos os Poderes, das forças vivas da sociedade e da comunidade como um todo, a maior beneficiária de todos os esforços empreendidos desde a escolha de Cuiabá como uma das doze sedes da Copa”, ressaltou Yênes Magalhães.

O mandato de Silval Barbosa coincide com o período de preparativos e com a realização do maior evento da história de Mato Grosso. Será, na prática, o governador da Copa. O legado social que a Copa proporcionará foi destacado em seu discurso de posse: “Que os mato-grossenses possam fazer a melhor Copa do Mundo, mas que também possam ter acesso à saúde, à educação, ao bem estar. A missão dos novos gestores é maior ainda, pois não são só as obras de infra-estrutura que geram riquezas, mas tudo o que produzimos precisa chegar a todas as pessoas”, disse Silval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário