quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Goiás tem a chance de um título inédito


O Goiás quer superar a pressão da torcida, dos jogadores e da comissão técnica do Independiente para segurar a equipe argentina hoje, às 21 horas, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires), e garantir o título da Copa Sul-americana. Na primeira partida, na última quarta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, os brasileiros venceram por 2 a 0.

Desde que aterrissou em Buenos Aires, o time brasileiro sofreu com o tratamento dos argentinos. Além da hostilidade da torcida, os jogadores passaram por um imbróglio com os dirigentes do adversário ontem, que tentaram impedir que os goianos treinassem no estádio Libertadores da América, palco da decisão.

"Na prática, nós gostaríamos de treinar no campo em que iríamos jogar. Fora isso, eles (do Independiente) podem fazer o que quiserem porque o jogo vai se decidir dentro de campo e os jogadores é que vão resolver", declarou o técnico Artur Neto, em entrevista ao SporTV.

Além da pressão habitual da torcida, os argentinos prometem devolver o tratamento que tiveram no Brasil. Na primeira partida da decisão, no Serra Dourada, houveram diversos confrontos entre torcedores do Independiente e policiais brasileiros.

"Realmente terão torcedores do Goiás, em número muito inferior aos do Independiente, e existe uma logística para dar segurança aos torcedores e espero que tenha mesmo. Não é a primeira vez que enfrentaremos uma pressão e isso é normal. E quem quer ser campeão tem que passar por esse tipo de coisa. O que não pode ter é violência. A torcida do Goiás não fez nada contra eles (torcedores do Independiente). Eles é que fizeram contra eles mesmos", disse o treinador.

Mesmo com as adversidades, os jogadores goianos prometem confirmar a vantagem e conquistar o título. "Passamos por grandes decisões para chegar aqui, com estádios cheios, quase sempre revertendo situações adversas. Teremos a mesma postura de sempre, muito forte, jogando para buscar a vitória. Sabemos que temos uma vantagem, mas se apostarmos nisso corremos um sério risco. Assim, atacando, podemos até surpreendê-los", afirmou o goleiro Harlei.

Caso isso aconteça, quem sairá prejudicado são Grêmio e Flamengo. Quarto colocado no Campeonato Brasileiro de 2010, o time gaúcho garantirá vaga na Copa Libertadores de 2011 apenas se o Goiás não se sagrar campeão da Sul-americana. Situação semelhante vivem os cariocas, que se classificarão na Sul-americana de 2011 se os goianos forem batidos.

Pelo lado do Independiente, os jogadores e a comissão técnica se apoiam no histórico de viradas da equipe para seguir confiando no título. "A história não mente. O clube já tem uma longa experiência de milagres, faz parte de nossa própria lenda", declarou o técnico Antonio Mohamed.



INDEPENDIENTE

Navarro; Velázquez, Tuzzio, Matheu e Mareque; Cabrera, Battión, Rodríguez, Fredes e Martinez; Parra. Técnico: Antonio Mohamed.

GOIÁS

Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto e Rafael Moura. Técnico: Arthur Neto.

Árbitro - Oscar Ruiz (Fifa-Colômbia).

Horário - 21 horas.

Local - Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário