terça-feira, 28 de setembro de 2010

Força Nacional e Polícia Federal realizam apreensões em Pontes e Lacerda


Na manhã do dia 22 de setembro, equipe policial da “Operação Sentinela” no Mato Grosso composta por Policiais Federais e policiais da Força Nacional de Segurança Pública, em cumprimento a mandado de busca e apreensão no Município de Pontes e Lacerda/MT, efetuaram a apreensão de 42 (quarenta e duas) caixas de cigarros provavelmente de origem boliviana, equivalente a 21 mil carteiras de cigarros.

Ao chegarem ao local os policiais se depararam com um veículo Fiat Strada, que estava saindo carregada do local de cumprimento do mandado. O veículo foi abordado logo após ter saído do referido local, carregando 14 caixas de cigarros. Em busca na residência foram encontradas mais 28 caixas de cigarros. Durante a diligência houve a prisão de dois homens pelos crimes de contrabando, os quais foram encaminhados à Cadeia Pública em Cáceres/MT onde estão à disposição da justiça. A mercadoria apreendida e o veículo foram entregues à Receita Federal do Brasil para as providências cabíveis.

Os policiais da “Operação Sentinela” baseados em Cáceres/MT já haviam apreendido aproximadamente 5 mil pacotes de cigarros (totalizando 50mil maços de cigarro) e 600 combos de DVD (totalizando 60mil DVDs) provenientes da Bolívia no último domingo (19/09/2010). A mercadoria estava sendo transportada em um caminhão VW/12.170 BT, abordado no posto policial da PRF, situado na BR-174, saída para Pontes e Lacerda/MT. Vale lembrar que só no mês de setembro, também foram apreendidos um total de 9.260g de pasta base de cocaína e realizadas outras 7 prisões.

A denominada “Operação Sentinela” é um esforço conjunto das instituições policiais que atuam na região de fronteira visando coibir os delitos de caráter transnacionais que acabam aumentando os índices de criminalidade dos grandes centros urbanos, concentrando seus esforços na atuação de combate ao narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas, delitos ambientais, tráfico de animais e pessoas, dentre outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário