sexta-feira, 23 de abril de 2010

MT pára em apoio à PEC 300



Polícias civis, militares e agentes prisionais vão estar nas ruas de Mato Grosso a partir das seis horas da manhã desta sexta-feira, até às seis da manhã de sábado. Mas a operação não será para tirar a marginalidade das ruas, para combater o tráfico de drogas. Será um movimento de paralisação por melhores salários e que conta com a adesão da categoria em todo o país.

Investigadores, escrivães, policiais militares, bombeiros e agentes prisionais vão paralisar suas atividades por 24 horas em protesto contra a morosidade do Congresso Nacional na aprovação das PEC 300 e 308 que estabelece um piso salarial para as polícias militares, os bombeiros, os policiais civis e os agentes prisionais de todo o Brasil.

Segundo Gledson Gonçalves da Silva, presidente do Sindicatos de Polícias Civis e Agentes Prisionais de Mato Grosso, o Congresso Nacional e o presidente Lula tem até 30 de junho para a aprovação da PEC 300 e para a sansão da lei. Se a aprovação não acontecer até esta data, por ser ano eleitoral, a lei só poderá ser definida em 2011. “É uma situação preocupante. Pois já tivemos uma primeira votação a nosso favor e o governo federal demonstra que está empurrando esta questão com a barriga, que não está dando a mínima para a situação de nossa categoria”, justificou o sindicalista.

A PEC 300 é uma oportunidade ímpar para que os funcionários da Segurança Pública de nosso país possam ter um pouco de dignidade, uma vez que a grande maioria, mora mal,possui má qualidade de vida e trabalha desmotivada, em virtude de não possuir uma valorização humana condizente com a importância do trabalho que desenvolve.

Esperamos que desta vez, nosso representantes políticos acordem para a grande salvação da segurança pública, apenas eles não enxergam que devem pagar melhor os policiais para que tudo melhore.

Policial motivado é sinal de bandido na cadeia. Torçamos para que a PEC 300 seja votada em breve, a sociedade de bem de nosso país agradece, os policiais agradecem, as famílias dos policiais agradecem ainda mais.

As Associações de Cabos e Soldados, de Subtenentes e Sargentos e de Oficiais juntamente com o Sindicato da Polícia Civil de Mato Grosso já espalhou diversos "outdoors" com os dizeres: "Político que não apóia a PEC 300 apóia o crime organizado!" Veremos quanto apoio o crime organizado terá no Brasil e no nosso estado às vésperas das eleições.


POR UMA SEGURANÇA PÙBLICA DIGNA. PEC 300!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário