Nos últimos três jogos, desde que Ronaldo sofreu a fratura na mão esquerda, o Corinthians marcou um único gol. E ainda foi de pênalti, cobrado pelo zagueiro Chicão no empate com o Santo André. Com isso, o time somou apenas dois pontos em nove possíveis, perdendo terreno no Brasileirão.
Agora, os corintianos sabem a falta que o seu principal atacante faz. "O Ronaldo fez falta na seleção brasileira, no Milan, no Real Madrid e está fazendo agora no Corinthians", admitiu o técnico Mano Menezes, que anteriormente adotava um discurso diferente, dizendo que o atacante era mais um no grupo corintiano - "Todos aqui são importantes e a prova é que vários jogadores marcam nossos gols", chegou a dizer.
Ronaldo fez a metade dos 16 jogos do Corinthians no Brasileirão - desconsiderando o clássico com o Palmeiras, no qual saiu machucado logo no início. Em oito partidas, marcou oito gols, além de participar diretamente de outros dois de Dentinho. Assim, com ele em campo, foram 15 gols feitos e 17 pontos conquistados - um bom desempenho de 70,83%.
Com esses números, o Corinthians estaria brigando pela liderança do Brasileirão com o Palmeiras. Mas o problema é o desempenho nos outros oito jogos do campeonato, quando não contou com Ronaldo. Nessa conta, são apenas seis gols marcados e míseros oito pontos. Um aproveitamento de 33,3%, que o deixaria brigando para não ser rebaixado para a Série B.
Mano Menezes tem outros seis atacantes no elenco corintiano: Dentinho, Jorge Henrique, Souza, Bill, Henrique e Marcelinho. Mas, juntando os gols de todos eles no Brasileirão, não alcançam os de Ronaldo (6 a 5). Por isso, a expectativa é para que o astro volte o mais rápido possível ao time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário