quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prefeito cassado de Tangará da Serra volta ao poder.


Por unanimidade, o prefeito cassado de Tangará da Serra (a 219 km de Cuiabá), Júlio Ladeia (PR), conseguiu retornar ao cargo nesta terça (4), após decisão dos membros do TRE. O republicano e o vice, o petista José Jaconias da Silva, perderam os mandatos em 23 de abril deste ano, por improbidade administrativa devido à propaganda irregular em materiais impressos pela gestão. Também foram apontados supostos gastos irregulares com publicidade e pagamento de multa civil no valor de duas vezes ao dano possivelmente causado aos cofres públicos.

Ladeia recorreu da sentença expedida pelo juiz eleitoral Jamilson Haddad Campos, por meio de embargo de declaração, ao TRE. O parecer do representante do Ministério Público Eleitoral, Thiago Lemos, foi contra o retorno do republicano ao cargo. O relator José Zuquim, por outro lado, votou a favor da volta de Ladeia, assim como os juízes Yale Sabo Mendes, Adverci Rates, Renato César Vianna, Maria Abadia, e o desembargador Rui Ramos.

Há três meses, a Prefeitura de Tangará da Serra é conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Zé Pequeno (PT). O republicano Júlio Ladeia foi reeleito nas urnas em 2008 com 18.068 votos. Ele foi denunciado pela coligação da única adversária no pleito, a peemedebista Azenate Fernandes Carvalho, que recebeu somente 6.482 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário