terça-feira, 4 de agosto de 2009

Assalto a banco em Paranatinga


Um bando fortemente armado assaltou nesta terça-feira, às 09h30min, aproximadamente, duas agências bancárias em Paranatinga (a 380 km ao Leste de Cuiabá). Os bandidos chegaram em quatro veículos, sendo eles uma Montana, um Corsa, um Gol de cor prata e um outro não identificado.


Renderam funcionários e clientes no Banco do Brasil e depois assaltaram a agência Sicredi. Minutos depois fugiram pela rodovia sentido Gaúcha do Norte. Na fuga, os ladrões levaram dinheiro e três reféns: um gerente, uma funcionária e um vigilante bancário.

Os bandidos libertaram os reféns na comunidade conhecida como Rio Vermelho. O comandante da Polícia Militar de Barra do Garças, coronel Valdemir Barbosa, mobilizou seu efetivo para reforçar as barreiras em Gaúcha do Norte, Querência e Canarana.

A polícia ainda não tem pistas dos criminosos. Utilizaram o modus operandi de assaltantes que atuam nos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo. Deixaram para trás um rastro de destruição, incendiando inclusive, um veículo sobre uma das pontes na estrada que utilizaram como via de fuga. Estes crimonosos estão migrando para o interior do país. Perceberam a fragilidade nos esquemas de segurança, inclusive nas próprias agências bancárias em cidades pequenas.

Segundo informações de populares que estavam nas agências assaltadas, os criminosos estavam muito bem armados com fuzis automáticos e metralhadoras, portavam coletes à prova de balas e utilizavam balaclavas para disfarçar suas identidades. As informações dão conta ainda, que os assaltantes levaram um montante de 1,9 milhões de reais das agências bancárias.
Um cidadão que passava na calçada de uma das agências durante o assalto, foi alvejado por um disparo na perna, contudo, não corre risco de morte.

A aeronave do CIOPAER está apoiando a operação que foi montada pelas polícias civil e militar para localizar os criminosos, contudo, até o presente momento, não há qualquer informação sobre o paradeiro dos assaltantes ou do dinheiro roubado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário