segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bando leva aparelho de TV de Hotel na Miguel Sutil



A Polícia Civil investiga a informação de que a quadrilha que invadiu o Hotel Grand Odara, em fase de construção, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, no último sábado (11), seja a mesma que assaltou as instalações da fábrica da Votorantim no Distrito de Aguaçu, a 10 km da Capital.

OS assaltos apresentam algumas peculiaridades em comum, segundo a Polícia, os bandidos levaram produtos que ainda estavam nas embalagens, como computadores e televisores. Na Votorantim, os ladrões levaram mais de 100 aparelhos de ar-condicionado e 50 computadores; no Odara, eles roubaram 148 televisores de alta definição, que estavam nas caixas, além de outros produtos.

Conforme policiais da Delegacia do Complexo do Verdão, que investigam os dois assaltos, o número de bandidos que invadiram os dois locais também são idênticos - em média, 10 homens fortemente armados e encapuzados. Além disso, eles utilizaram um caminhão-baú para transportar os produtos.

“Não resta dúvida de que são muitas as coincidências, e tudo aponta para a mesma quadrilha que teria agido nas duas empresas”, informou um policial que participa das investigações.

Os policiais acreditam que, diante do grande volume de produtos e todos ainda sem uso, as duas cargas roubadas já estariam fora de Cuiabá.

Com relação ao assalto ao hotel, os policiais conversaram ontem (12) com os vigias e o gerente da empresa, que ficaram de comparecer à delegacia para fornecer mais detalhes da ação criminosa.

Os policiais admitem que os bandidos receberam informações de alguém que sabia da localização dos produtos roubados.

Segundo informações, os produtos estavam na emoresa há, pelo menos, 30 dias, mas, somente na última quinta-feira (9) é que foram disponibilizados no quinto andar, em função das obras no local.

A picape Strada, com a logomarca do Hotel, levada pelos bandidos, foi abandonada no bairro Cidade Verde, próximo à avenida que dá acesso a Ponte Mário Andreazza, que liga Cuiabá a Várzea Grande.

Os policiais acreditam que algum integrante do bando seja morador das proximidades. E não descartam a hipótese de que algum assaltante seja de outro Estado, mas a maioria seria de Cuiabá e com várias passagens pela Polícia.

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário