quarta-feira, 15 de junho de 2011
Advogado de Nova Xavantina pode estar em perigo
Pessoas que passavam pela rua onde reside o advogado Wande Alves Diniz avistaram, na última sexta feira (10/06), por volta da meia noite, um veiculo gol preto e uma motocicleta de cor escura, todos sem placa, estacionado em frente a casa vizinha da residência do advogado. Os ocupantes, um cabeludo, tentou pular o muro, porém não conseguiu em razão do sistema de segurança. Frustrada a tentativa de invasão o ocupante cabeludo buscou no veiculo uma câmera e filmou a residência do advogado. No interior da residência estavam o advogado, sua esposa e seus dois filhos, a menor com apenas seis meses de vida.
Uma das senhoras que passava pelo local, ao ser avistada pelo condutor da motocicleta, foi perseguida e atropelada pelo mesmo, vindo a cair na calçada, conseguindo se esconder na casa de uma moradora do bairro. Após o plano frustrado os ocupantes dos veículos tomaram rumo ignorado.
A residência do advogado possui cerca eletrificada e câmeras de segurança. As imagens foram repassadas para a polícia e estão sendo examinadas e periciadas, em razão da boa qualidade, provavelmente as pessoas serão reconhecidas.
Em entrevista com o doutor Wande, o mesmo disse que não tem nenhum inimigo pessoal, no entanto, acredita que a tentativa tenha partido de alguma pessoa que perdeu a causa em que o doutor Wande atuava no pólo contrário. Citou inclusive o caso do processo de desapropriação de uma fazenda no município de Novo São Joaquim, no qual é o advogado dos trabalhadores rurais, para assentamento da Comunidade São Simão. Os trabalhadores rurais foram reintegrados na área, por meio de liminar, o que deve ter provocado a irá do fazendeiro. Existem outros processos que serão repassados para a policia, em que o advogado atua e foi vencedor.
O doutor Wande disse a reportagem que o que faz acreditar que se trata de tentativa de homicídio foi o modus operandi das pessoas, pois, caso quisessem apenas roubar, não teriam motivo para filmar a residência: “Acredito que filmaram minha casa, em razão da dificuldade que encontraram para adentrar, com a intenção de mostrar para o mandante os motivos da não realização a tarefa”, disse.
Notícias NX
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário