quinta-feira, 17 de março de 2011
Força Nacional permanece em Mato Grosso
O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas áreas de fronteira de Mato Grosso e outros nove estados. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.O grupo apoia as ações do Departamento de Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas, armas, entrada de produtos ilícitos e saída irregular de riquezas e crimes conexos.
A Força Nacional deve permanecer ainda nos estados de Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul ,Paraná e Santa Catarina. Pela determinação o grupo estará dando apoio à Polícia Federal "em caráter episódico e planejado", nas regiões de fronteira do Brasil.
O grupo já está reforçando a fiscalização desde fevereiro do ano passado.A publicação reforça que o uso de armas letais destina-se à legítima defesa dos policiais e terceiros, obedecendo recente regulamentação dos procedimentos. O período de permanência pode ser prorrogado, se for considerado necessário pelo Ministério da Justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário