segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Assume o novo Comandante Geral do Tocantins
A cerimônia de posse do novo comandante da Polícia Militar começou por volta das 11horas com a presença de oficiais, do secretário de Segurança, Justiça e Cidadania, João Costa, Agemiro, secretário de Trabalho e Ação Social e demais autoridades, a cerimônia começou com a execução do Hina Nacional.
O primeiro a discursar foi o coronel Benvindo Sobrinho, que estava deixando o comando da PM. Agradeceu o apoio dos policiais militares e declarou apoio ao novo comandante. “Terá todo o apoio da Polícia Militar. Vamos apoiar e vamos ajudar”.
Fidelidade
O coronel Benvindo declarou que “nunca fiquei em cima do muro”, e afirmou que a PM “será fiel ao Governo do Estado”. Olhando para João Costa, secretário de Segurança, pediu que transmitisse um recado ao governador Siqueira Campos. “A minha lealdade e meu respeito será imenso”. E completa, “serei eternamente fiel ao governo Siqueira Campos”.
Após o discurso do coronel Benvindo foi a vez do novo comandante coronel Marielton, que muito emocionado falou da “satisfação em estar assumindo o comando da Polícia Militar”. Se dizendo de “poucas palavras, mas de trabalho”, o coronel Maielton fez um breve discurso, e disse que irá se “empenhar para que a PM seja respeitada como uma instituição séria”.
Destacou que seu trabalho será para “proporcionar segurança à sociedade”, e que lutará para que haja uma “relação muito forte com a Polícia Civil”. E finalizou dizendo que “não precisa rivalidade, tem bandido pra todo mundo”.
Marielton
Após os discurso o coronel Marielton enfatizou que sua luta no comando da PM será “combater o tráfico de drogas, promover o fortalecimento das fronteiras para que não entrem drogas e armas e a descentralização do policiamento”.
Para o novo comandante o desafio será tirar os policiais do quartel e colocar nas ruas através das Companhias de Polícias Comunitárias. Outros pontos destacados pelo novo comandante será:
-Fortalecimento do Colégio Militar;
-Itensificar os programas preventivos de uso de drogas.
“Temos que trabalhar com criatividade”, declarou o coronel Marielton. E disse que assim que “superar essa primeira fase”, poderá “dar continuidade ao trabalho da forma que pretende”.
João Costa
O Secretário de Segurança, Justiça e Cidadania, João Costa afirmou que vai adotar “a linha de verdade, da responsabilidade e do combate ao crime”.
Quanto a quaisquer denúncias sobre o governo Gaguim disse que tomará “todas as providências de forma intransigente, e os resultados serão apresentados à sociedade”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário