sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Avião cai em Minas Gerais e faz cinco vítimas


Um avião de pequeno porte caiu na noite desta quinta-feira (9) na zona rural de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo a Policia Militar (PM), três pessoas morreram carbonizadas no local, e duas ficaram gravemente feridas.

O avião levava uma equipe de repórteres da Legião da Boa Vontade (LBV) de São Paulo. Segundo a LBV, morreram a assessora de imprensa da LBV de Brasília, Belkis Faria, o fotógrafo Clayton Ferreira e o cinegrafista Rodrigo Mafra, de São Paulo.

O piloto João Vicente Granha, 40 anos, tentou um pouso forçado, mas o avião explodiu ao tocar o solo. Ele e o diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte, 46, sobreviveram com queimaduras no corpo e foram levados em estado grave para um hospital no município de Caratinga, na região central do estado, também no Vale do Rio Doce, segundo os bombeiros de Manhuaçu, na Zona da Mata, que fizeram o resgate.


De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o avião – modelo BE55, prefixo PT-LEU – decolou do Aeroporto de Vitória às 18h31, desta quinta-feira (9), com destino a Brasília. A primeira chamada recebida pela polícia foi às 19h45.

O proprietário da aeronave, o advogado paulista Marcio Pollet, confirma que emprestou a aeronave para Paulo Duarte, que é seu cliente. O local do acidente foi isolado pela polícia e nesta sexta-feira técnicos da Aeronáutica devem ir ao local para apurar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário