sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

600 Kg de Pasta Base é apreendida pela Força Nacional e pela Polícia Federal em Tabatinga - AM.


A Força Nacional de Segurança Pública desarticulou nesta semana uma grande quadrilha de traficantes na região da tríplice fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru. A operação realizada em parceria com a Polícia Federal realizou uma apreensão de mais de 600 Kg (seiscentos quilos) de pasta base de cocaína.

A região é muito conhecida pelo grau de periculosidade e pela facilidade com que os traficantes utilizam-se da geografia amazônica para realizar o tráfico da cocaína e pasta pase produzidas na Colômbia e no Peru, que atravessam para o Brasil, deslocam-se até Manaus e de lá abastecem todo o mercado nacional e o tráfico internacional para a África, a Europa e os Estados Unidos.

A Força Nacional de Segurança está na região a pouco mais de 03 (três) meses e já realizou a maior apreensão de pasta base do ano no Brasil, intensificando as abordagens nas fronteiras, ruas, portos e cidades que ocupam as margens do Rio Solimões, formando o corredor do tráfico na regiao amazônica na tríplice fronteira.

A dificuldade geográfica e a insalubridade da área dificulta a ação dos policiais e bombeiros militares da Força Nacional, que juntamente com a Polícia Federal patrulha os rios da região.

Um grande golpe para o tráfico internacional. Segundo informações de alguns policiais que participaram da operação, o saldo da operação rendeu um prejuízo de mais de R$ 10 milhões de dólares aos traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário