Somam 19 os casos confirmados da gripe suína em Mato Grosso. Após uma confirmação em Sorriso e três em Cuiabá durante a semana, o número total do Estado aumentou devido ao segundo caso confirmado por exames laboratoriais em Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá).
A informação é do boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que já reúne 123 notificações de casos suspeitos. Cuiabá continua sendo o município com maior concentração de casos confirmados no Estado, 10 ao todo. Além de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Barra do Garças, que já confirmaram dois casos cada.
O restante dos pacientes confirmados com o vírus da Influenza A (H1N1) se encontra entre Rondonópolis, São Pedro da Cipa e Sinop. Embora seja comentada com certo alarde por parte da população, e tenha gerado até recomendações polêmicas da Educação municipal para controle nas creches, a nova gripe ainda não gera alarmismo nas unidades públicas de saúde, como as policlínicas. Já no hospital infantil e maternidade Femina, pacientes quase não conseguem lugar para sentar na espera do Pronto-atendimento (PA).
Conforme relatou uma funcionária da recepção, cerca de 90 pacientes eram atendidos numa tarde, mas este número passou para aproximadamente 160 por conta do desespero das pessoas com a pandemia de gripe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário