quarta-feira, 22 de julho de 2009

Técnico cuca em dificuldades com o Flamengo


Desde o início de seu trabalho no Flamengo que o técnico Cuca é questionado por boa parte da diretoria e torcida rubro-negras. Até o momento, o treinador se segurou bem no cargo, mas tudo pode mudar hoje, quando o time encara o Barueri, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a obrigação da vitória.


Cuca deve estar preocupado, pois, além de enfrentar um adversário complicado, que tem um dos artilheiros da competição (Val Baiano), precisa lidar nada menos com o desfalque de seis titulares. Juan, Toró e Zé Roberto, machucados, além de Welinton, Fabrício e Everton, suspensos, não podem jogar.


Para agravar ainda mais o quadro, a fragilidade do banco de reservas. São tão poucas as opções que Cuca vai confiar sua cabeça a dois jovens da base. Na ala esquerda entra Jorbison, de apenas 17 anos. Na zaga, Marlon, de 22, forma o trio defensivo com Aírton e Ronaldo Angelim. Em princípio, no meio de campo Cuca lançaria Camacho, de 19 anos, mas optou pela experiência de Fierro. Antes da série de três jogos que faria no Maracanã - contra Palmeiras, Botafogo e Barueri -, a comissão técnica e jogadores do Flamengo estipulavam a conquista de nove pontos, até como uma forma de demonstrar que o time disputaria o título.


A equipe conquistou apenas um ponto até agora e o cargo de Cuca está ameaçado em caso de novo insucesso. Na quinta colocação, com 21 pontos, o caçula Barueri se anima e já sonha com uma inédita classificação à Copa Libertadores. E para atingir esta meta, logo em seu primeiro ano na elite do Campeonato Brasileiro, o time da Grande São Paulo vai defender uma invencibilidade de nove jogos contra o Flamengo.


No ataque, a briga agora está entre Otacílio Neto, emprestado pelo Corinthians, e Luiz. O técnico Estevam Soares terá ainda mais dois desfalques: o lateral Marcos Pimentel, também lesionado, e o zagueiro Xandão, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador terá as voltas do zagueiro Leandro Castán, dos laterais Éder e Márcio Careca, além dos volantes Ralf e Éverton, que cumpriram suspensão no último final de semana.


"Provamos que temos um bom elenco e que podemos confiar em todos os jogadores", afirmou o comandante.


BARUERI Renê; Leandro Castán, André Luís e Diego; Éder, João Vitor, Ralf, Thiago Humberto e Márcio Careca; Val Baiano e Otacílio Neto (Luiz). Técnico: Estevam Soares.


FLAMENGO Bruno; Marlon, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Fierro e Jorbison; Emerson e Adriano. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário