quarta-feira, 29 de julho de 2009

Seleção brasileira é campeã da Liga Mundial na Sérvia.







Campeã da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou ontem no Rio, depois de ter conquistado o título no último domingo, em Belgrado, na Sérvia.






Na chegada, o clima foi de muita comemoração pelo sucesso na renovação do grupo. Mas o Brasil já pensa no próximo desafio: o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 14 e 21 de agosto, em Cali, na Colômbia. Apesar do cansaço pela viagem de volta, os jogadores fizeram festa no saguão do Aeroporto Tom Jobim, ontem, no Rio. Afinal, o título da Liga Mundial, o oitavo da história do vôlei brasileiro - igualou o recorde da Itália -, mostrou que a renovação da seleção está no caminho certo.

Sempre exigente, Bernardinho comemorou a conquista já pensando no próximo desafio. Por isso, ele deu folga de uma semana aos jogadores, com reapresentação marcada para domingo, quando começa a preparação em Saquarema (RJ) para a disputa do Campeonato Sul-Americano - o título desta competição na Colômbia garante classificação para a Copa dos Campeões, que acontecerá em novembro, no Japão.

De qualquer maneira, Bernardinho disse que a renovada seleção já passou por um grande teste ao vencer a Liga Mundial. "Chegamos às finais com o objetivo de ver em que nível nós estávamos. Depois da primeira partida (vitória sobre Cuba), tive a certeza de que este grupo pode brigar de igual para igual com qualquer equipe. Mas é importante que não se crie ilusões prematuras e excessivas", explicou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário