quinta-feira, 23 de julho de 2009

Estado assina abertura de 10 mil vagas


O governador Blairo Maggi (PR) assina hoje, às 14h, no Palácio Paiaguás, edital para abertura de concurso público que prevê 10 mil vagas em áreas como a da segurança pública e educação. De acordo com o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, esse é o maior concurso, em número de vagas, lançado nos últimos 10 anos pelos governos federal, estadual e municipais.


As vagas se dividem em 15 carreiras e 31 cargos que deverão atender a 15 órgãos e 12 Núcleos Sistêmicos da administração de Mato Grosso. Os salários variam de R$ 465, para o ensino fundamental, e R$ 10.013,80, remuneração prevista para os novos delegados. O edital será publicado no Diário Oficial Eletrônico, que circula na próxima terça-feira.


A previsão é de que as inscrições possam ser abertas na semana posterior à publicação. Segundo De Vitto, as contrações seguem previsão do governo do Estado, que realizará o concurso seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Existe a questão da crise econômica, mas esse concurso será realizado dentro de um planejamento do governo, dentro das ações que asseguram o equilíbrio fiscal”. Segundo ele, a maior parte das vagas disponibilizadas no concurso irão substituir quadros de servidores contratados.


O secretário estadual de Administração lembra ainda que por meio do concurso o Estado poderá oferecer a melhoria do atendimento dos serviços públicos para a população mato-grossense.


Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário