quinta-feira, 23 de julho de 2009

Flamengo tenta, mas, consegue apenas o empate


Mesmo contando com a força do seu torcedor, que compareceu em bom número ao Maracanã, o Flamengo não passou de um empate em 1 a 1 com o Barueri ontem, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Val Baiano abriu o placar para os paulistas cobrando pênalti e Emerson fez para os cariocas.

O Barueri chegou aos 22 pontos e encostou no G-4. O Flamengo, por outro lado, chegou aos 17 e permanece em posição intermediária na competição. No fim da partida, a torcida não perdoou o empate em casa e pediu o adeus de Cuca no final da partida. Resta saber se a diretoria irá engolir o resultado. Durante a semana, o presidente em exercício, Delair Dumbrosk, declarou que o cargo do treinador estava a perigo.

Nos primeiros minutos de jogo, o Barueri pouco ameaçou em chutes de longe. Diferentemente do Flamengo, que em seu primeiro ataque efetivo deixou a torcida presente ao Maracanã com o grito de gol entalado na garganta. Aos 18, Jorbison cruzou e Kléberson cabeceou com perigo. Renê tocou na bola, que escorou no travessão. No rebote, o zagueiro André Luiz fez o corte.

As duas equipes não mexeram no intervalo e o segundo tempo começou com poucas emoções. Entretanto, logo aos seis, coube ao Barueri colocar emoção na partida. Marcio Careca cruzou da esquerda e Marlon tocou com o braço dentro da área e o árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti. O artilheiro Val Baiano cobrou, aos sete, no meio do gol e abriu o marcador.

O gol deixou os jogadores rubro-negros bem nervosos, que passaram a errar lances fáceis. Mesmo com o placar do Maracanã apontando 1 a 0 para o Barueri, a torcida continuou a apoiar o time. Tentando melhorar sua equipe, o técnico Cuca fez duas substituições, aos 11 minutos.

Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo na base da raça acabou chegando ao empate através de Emerson. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, ele se aproveitou de uma rebatida dentro da área e marcou seu gol.


A torcida impaciente, hostilizou o técnico Cuca após o jogo, que fica em uma péssima posição frente ao time rubro-negro.



FLAMENGO – 1

Bruno; Marlon (Erick Flores), Ronaldo Angelim e Aírton; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Fierro (Bruno Paulo) e Jorbison (Camacho); Emerson e Adriano. Técnico: Cuca

BARUERI – 1

Renê; Daniel Marques, Leandro Castan e André Luiz; Franciscatti, Éwerton (Márcio Ran), Thiago Humberto (João Vítor) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Cláudio Mercante (PE)

Cartões amarelos: Ralf (BAR); Marlon e Emerson (FLA)

Gols: Val Baiano aos sete e Emerson aos 24 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário