quarta-feira, 22 de julho de 2009

Carência de Delegados no Médio Araguaia




O Médio Araguaia sofre novamente com a falta de delegados de Polícia. Responsáveis por presidirem os Inquéritos Policiais, os Delegados são peças fundamentais para o andamento dos processos que serão encaminhados para a justiça, sob pena de a escassez de profissionais desaguar no atraso de procedimentos e consequentemente, no atraso dos julgamentos crimes e termos circunstanciados.




O descaso do governo tende a piorar os serviços da segurança pública, especialmente a investigação dos crimes. Apenas dois delegados atuam hoje na região de 10 municípios: Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Canarana e Querência.




Dois delegados foram transferidos recentemente, Welber Batista e Rodrigo Bastos. Um delegado está em férias, Rodrigo Ricardo Santana. Os trabalhos nestes 10 municípios, onde existem 8 delegacias, estão sendo desenvolvidos apenas pelos delegados João Pessoa Filho e Marcelo Fernandes Jardim.




A Segurança Pública não pode mais ficar relegada a outros planos, atualmente, é a área que abrange o maior descontentamento social entre a população de bem, já que o crescimento da criminalidade tem afligido todos os rincões de nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário