quarta-feira, 10 de março de 2010

Prefeitos são multados pelo TCE



Uma série de prefeitos tem recebido multas por não apresentar dentro do prazo legal informações ao TCE sobre os sistemas Aplic e Geo-Obras. Os últimos punidos nesse sentido foram Nilson Aléssio (Gaúcha do Norte), Fernando Gorgen (Querência), Jair Podavin Ferreira (Conquista D´Oeste), Wagner Vicente (Vila Bela da Santíssima Trindade), Vilmar Giachini (Cláudia), Parassu de Souza (Luciara), Mauro Rui (Brasnorte), Altino Vieira (Campinápolis) e Walter Farias (Canarana).

É incrível como nossos gestores, que são eleitos para realizar a gestão dos nossos recursos públicos se preocupam mais com os movimentos políticos do que de realizar o trabalho para os quais são pagos.

Que bom que eleição é a cada 04 (quatro) anos, desta forma, ainda podemos mudar o pensamento e retirar esse bando de brincalhões do poder, porque, é isso que fazem, brincam com o dinheiro do povo.

E que venham as próximas eleições!!

Eliéser é o eliminado da semana


O brother Eliéser, de 25 anos, é o nono eliminado do Big Brother Brasil 10, com 59% dos votos. O engenheiro agrônomo enfrentou seu segundo Paredão após ser indicado pela líder Fernanda. O lutador Dourado, escolhido por Dicesar para ir para a berlinda após atender o Big Fone, recebeu 27% votos e, o próprio maquiador, que foi mandado para o Paredão pela casa, recebeu 14% dos votos.

"É estranho. Chegou a minha hora", diz o modelo, ao ouvir o resultado.

Relembre a trajetória de Eliéser





Ainda no início do confinamento, o engenheiro agrônomo engatou um romance com Cláudia. De acordo com Eliéser, a empresária chamou sua atenção no momento que entrou na casa. Sempre fazendo companhia um para o outro, eles se aproximaram durante a primeira semana e, na Festa Eagle-Eye Cherry, protagonizaram o primeiro beijo .



“Não consigo olhar para você sem te beijar”, disse Eliéser. O casal então recém formado passou por algumas turbulências, discussões e crises de ciúme, mas logo se acertou e manteve um relacionamento cúmplice na casa. Um dos marcos foi o Castigo do Monstro, quando Fernanda escolheu Cláudia e Eliéser para se vestirem de branco e infernizarem os brothers da casa toda vez que tocasse o sinal.

O brother passou por alguns atritos dentro da casa. O primeiro foi quando o engenheiro comprou briga com Angélica, após uma Prova do Líder, quando Eliéser eliminou dois integrantes da Tribo dos Coloridos, grupo da jornalista. "Você se diz expansivo, brinca com todo mundo, mas eu não acredito que você seja assim", insinuou Angélica comentando que na primeira oportunidade o participante iria trair a confiança de alguém.

O engenheiro foi um dos personagens principais do episódio do famoso Bolinho da Confusão. O barraco começou quando Anamara sugeriu fritar bolinhos de soja para o almoço e Alex, que cozinhava também, chama a atenção da sister para economizar óleo de cozinha. O engenheiro se irritou com a postura da baiana, dando início a uma discussão que os colocou aos berros. A briga teve o segundo round, quando Elenita entrou na discussão e chama Eliéser de pavão e o engenheiro rebate: “E você é feia dos dois lados".

Não foi apenas com a baiana e com a doutora em linguística que o paranaense se desentendeu. Ao ser chamado por Lia para conversar, ele descobriu os motivos que ela teria para votar nele . Eliéser ficou visivelmente abalado com as críticas recebidas e se alterou quando a dançarina questionou a sinceridade dos sentimentos dele por Cláudia. A briga tirou os brothers do sério e mobilizou toda a casa para tentar apaziguar o bate-boca.

Uma semana após a confusão, na qual ele afirmou que gostaria de enfrentar Lia num Paredão, ele foi imunizado pelo Anjo conquistado por Cláudia , o que garantiu sua estada no jogo por mais uma semana. O brother, que foi criticado por Dourado ao aceitar o colar , afirmou no dia que o que sentia pela empresária dentro da casa era algo muito real . Segundo ele, “nada mais justo do que aceitar, aceito de coração, independente do que as pessoas pensam ou da opinião do Dourado". A atitude foi uma das consequências da sister ter sido indicada pelo lutador para enfrentar o Paredão e ter sido posteriormente eliminada .

Porém, não foram apenas conflitos e confusões que rechearam a passagem de Eliéser na casa. Depois de dois meses sem ganhar um prêmio , ele conseguiu embolsar R$ 20 mil e um chip de celular carregado com R$ 600 na Prova Luxo. Além disso, esta semana a casa recebeu a visita do ator Jorge Fernando, que chegou com bolinhos para cada participante contendo uma surpresa dentro de apenas um deles. E, com a ajuda da sorte, o engenheiro agrônomo deu uma mordida, achou a mensagem premiada e foi presenteado com um skate motorizado.

Flamengo de Andrade quer manter bons resultados



O Flamengo segue uma gangorra emocional diferente da maioria dos rivais. Quando está bem, costuma subir no salto e muitas vezes perde por menosprezar o adversário. Nos momentos de polêmica e instabilidade, porém, parece ter necessidade de dar uma resposta em campo e consegue jogar melhor do que na fase de paz. Foi assim na goleada sobre o Resende, sábado, um dia depois de instaurada a crise com Adriano, sua maior estrela. O rubro-negro fez uma de suas melhores partidas no ano — um bom teste para o duelo de hoje, bem mais complicado que o do Estadual, contra o Caracas, na Venezuela, às 21h50, pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores.

Diante do Resende, a equipe de Andrade não tomou gols pela segunda vez seguida no Carioca, fato raro até aqui, mesmo contra oponentes fracos tecnicamente. A cozinha com Álvaro e Fabrício — no lugar de Ronaldo Angelim — ganhou força nas jogadas aéreas, mais velocidade e técnica na saída de bola. Mas a melhor notícia veio das laterais. Leonardo Moura e Juan, trunfos em outros anos e mal na última temporada, atuaram bem no mesmo dia depois de tempos.

Os dois têm mais características de alas do que de defensores e voltaram a jogar com ofensividade. Dos pés deles saíram os melhores lances pelos lados, com assistências como a do quarto gol, marcado por Vágner Love. Com os laterais em forma, o Flamengo cresce muito no ataque. Os volantes, três no 4-4-2 de Andrade, enfim acertaram a marcação no meio, sobretudo nos desarmes, e deram segurança ao setor defensivo.

Este foi o ponto fraco do Flamengo na Taça Guanabara. Sem Aírton, vendido para o futebol português, e Maldonado, que esteve no departamento médico nos últimos três meses, a zaga ficou desprotegida e tomou uma penca de gols. Diante do Caracas, Fernando entra na vaga de Willians, suspenso pela expulsão na vitória sobre o Universidad Católica (Chile), no Maracanã.

Mistério está no meio
Ao contrário do que vinha ocorrendo, inclusive na reta final do Brasileiro, Andrade está com boas opções no banco, como os meias Petkovic, ótimo nas jogadas de bola parada, e Ramon, que dá um toque de qualidade ao ataque (ele não foi inscrito na Libertadores). O sérvio pode ser a surpresa do técnico hoje. Caso seja escolhido, será o principal homem de criação e empurrará Vinícius Pacheco para o ataque, ao lado de Love, que atua como centroavante na função do Imperador.

Dessa forma, o Flamengo ganha técnica no meio e mais chances de resolver a partida em uma cobrança de falta. Se Pet for preterido, Pacheco joga como armador, sua posição de origem, e Bruno Mezenga entra no ataque. Com essa formação, o rubro-negro teria dois atacantes de ofício na frente, aumentando o poder de fogo.

Petkovic disputou apenas um jogo como titular neste ano, no Fla-Flu de 31 de janeiro, quando foi substituído no intervalo, abandonou o vestiário e se desentendeu com o vice de futebol, Marcos Braz. Desde lá, perdeu o prestígio e esquentou o banco de reservas.

Em meio ao caos instalado no clube, o elenco embarcou ontem para a Venezuela com cara de poucos amigos e fugindo da imprensa. O grupo considera as críticas exageradas. “Qualquer coisa no Flamengo ganha uma dimensão maior. Perdemos só um jogo no ano (contra o Botafogo) e mesmo assim jogando melhor. Querem nos empurrar uma crise que não existe”, argumentou Andrade.

Governador afastado do Distrito Federal permanece "trancado" na Polícia Federal



Apesar de os amigos e a defesa do governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), declararem que a saúde dele está comprometida e piorando, autoridades do Ministério Público Federal e da Polícia Federal descartam a necessidade de prisão domiciliar. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse ontem que é contrário ao benefício para Arruda, preso desde 11 de fevereiro na Superintendência Regional da Polícia Federal.

O procurador reiterou que o governador afastado vive em condições dignas na sala da Polícia Federal. Ao comentar sobre o estado de saúde, uma fonte da Polícia Federal garantiu que Arruda é atendido duas vezes por dia por um médico ou enfermeiro da corporação e que os exames realizados na última segunda-feira no Hospital Juscelino Kubistchek, no Sudoeste, não indicaram alteração no estado de saúde. As informações são registradas no prontuário dele.

Ainda não existe um pedido de prisão domiciliar protocolado na Justiça, mas a defesa de Arruda conseguiu uma vitória na tarde de ontem que pode ser a porta de entrada para o requerimento. A pedido dos advogados de defesa, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves permitiu que Arruda fosse atendido pelo médico pessoal, o cardiologista Brasil Caiado. “Não temos nada a reclamar do atendimento que ele está recebendo aqui (na Polícia Federal). Só queremos a opinião de um outro médico que conhece o histórico de saúde dele”, disse a primeira-dama, Flávia Arruda.

Brasil Caiado, médico pessoal de Arruda há oito anos, foi avisado por Flávia sobre a autorização do STJ para que ele visitasse Arruda. Ela e o advogado Thiago Bouza o acompanharam até a Polícia Federal. Depois de ficarem uma hora e meia com Arruda, o médico informou que o governador afastado está com a pressão e a glicose elevadas, depressão mais acentuada do que antes de ser preso e um edema no pé direito.

Caiado antecipou que hoje fará exames de sangue, urina, eletrocardiograma e monitoramento da pressão de Arruda. “Quanto ao edema ainda não é possível esclarecer as causas. Mas é comum pacientes sofrerem de trombose após cirurgias como a que ele realizou no tornozelo no fim do ano passado”, disse. Os exames devem ser feitos na própria Superintedência Regional da Polícia Federal. Após o resultado, Brasil Caiado pretende pedir outros exames complementares para avaliar o edema. “Pelo quadro que vi, não é caso para internação. Mas ainda não sei qual é o quadro clínico como um todo”, explicou.

A defesa de Arruda também pediu ao STJ para encontrar-se a portas fechadas com o cliente. Neste caso, porém, o ministro quer um parecer do Ministério Público Federal antes de decidir. “Eu não tenho dúvida quanto ao posicionamento do MP, ele jamais irá se opor a isso. Trata-se apenas de uma atitude respeitosa do ministro”, afirmou o advogado de Arruda, Nélio Machado.

Roberto Gurgel é contrário ao pedido de prisão domiciliar - (Cadu Gomes/CB/D.A Press )
Roberto Gurgel é contrário ao pedido de prisão domiciliar
Preso normal
A Polícia Federal preferiu não polemizar com a defesa de Arruda e com Flávia Arruda, que ao conversar pela primeira vez com a imprensa em quase um mês da prisão de seu marido, reclamou que ele não completou o pós-operatório e está com edema na perna direita. Flávia afirmou que Arruda não tem conseguido ficar de pé, mas fontes da Polícia Federal disseram que ele tem tido o banho de sol normalmente. A PF afirmou que o estado de saúde dele é bom, apesar do inchaço no tornozelo.

O delegado Marcos Ferreira dos Santos, chefe do Comando de Operações Táticas (COT) da PF, onde Arruda está detido, não quis tratar do assunto, já que a detenção do governador afastado foi determinada pelo STJ. Segundo uma fonte da PF, ao negar a entrada do médico particular e manter os cuidados por contas de profissionais da corporação, Arruda é tratado como um preso normal.

Apesar disso, na semana passada, a PF estudava a possibilidade de ajustar alguns procedimentos em relação à prisão de Arruda. Um deles seria permitir a entrada de um aparelho de DVD para que Arruda assista a filmes. O outro é dar mais tempo a Arruda com sua família, principalmente com Flávia. Porém, todas as normas têm que ser analisadas antes pelo ministro do STJ, Fernando Gonçalves.

Primeira-dama resolve falar
Uma primeira-dama afônica, quatro quilos mais magra e preocupada com a saúde do marido. Flávia Arruda resolveu quebrar o silêncio e falou pela primeira vez com a imprensa desde a prisão do governador José Roberto Arruda. Durante a conversa com os jornalistas, na Superintendência Regional da Polícia Federal, Flávia disse que as imagens em que Arruda aparece recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais, são antes de seu casamento, em época de campanha eleitoral, e que a cena não a abalava. “Não me surpreende porque eu sei que todo mundo recebe. Sei que a política no Brasil é assim, as pessoas precisam receber dinheiro para a campanha”, afirmou. Ela destacou, porém, que todo o dinheiro entregue ao governador foi declarado por Arruda.

Flávia também se mostrou indignada com a Justiça e afirmou que o governador afastado já não tem mais qualquer estabilidade emocional. Ontem, inclusive, ele se recusou a almoçar. “Estou levando tudo de volta. Cuido da alimentação dele, mas mesmo assim o quadro de saúde está piorando”, disse. “O maior prejudicado nessa história toda é ele próprio e a nossa família, não a população de Brasília. Essa cidade nunca esteve tão organizada como está hoje, todo mundo sabe disso”, desabafou.

Fisioterapia
A primeira-dama acredita que o estado de saúde do marido tenha piorado pois, com a prisão, precisou ser interrompido o processo de fisioterapia recomendado pelos médicos para os quatro meses seguintes à operação do tornozelo, que Arruda foi submetido em novembro do ano passado. “Ele vinha fazendo uma série de exercícios em casa, acompanhado por um fisioterapeuta do Hospital Sarah. Aqui ele só faz um exercício de extensão, com um elástico que eu trouxe há poucos dias”, afirmou.

Visivelmente abatida, Flávia disse que a filha, de um ano e meio, reclama diariamente a falta do pai, chora muito e que já apresentou febre de 41ºC. “Ela calça os sapatos dele e sente muitas saudades”, disse. Segundo ela, os advogados já conseguiram a autorização da PF para que a criança visite o pai, mas a primeira-dama ainda não sabe se levará a filha. “Tenho medo da reação dela na saída”, disse, chorando. (NO)

O que diz a lei
A prisão domiciliar é prevista no artigo 117 da Lei de Execução Penal (7.210, de 1984). Trata-se de uma medida considerada excepcional só concedida em situações extremas, quando o local em que se encontra o preso não lhe garante condições de saúde. As situações previstas na lei são condenados com mais de 70 anos e com doença grave, além do caso de mulheres grávidas ou com filho menor ou deficiente físico ou mental.

Embora a Lei de Execução Penal trate de condenados, há situações em que a Justiça estende o benefício a quem está preso preventivamente, ou seja, não cumpre ainda pena. Nessas situações, a pessoa pode ficar em casa, com a família, mas não pode receber visitas sem autorização judicial. A residência fica monitorada por policiais. Para conseguir a benesse, o preso precisa comprovar que corre algum risco na prisão.

Barra do Garças é alvo de assaltantes


Em menos de 24 horas os ladrões conseguiram levar R$ 110 mil em dois assaltos a locais diferentes da cidade de Barra do Garças. O dono de uma casa lotérica e uma construtora foram os alvos. Nos dois assaltos os bandidos efetuaram disparos de armas de fogo. A única vítima foi o empresário José Norberto Pereira dos Santos, atingido com um tiro na perna esquerda.

O empresário foi abordado por dois homens não identificados que pilotavam uma motocicleta na rua Waldir Rabelo, a poucos metros da agência da Caixa Econômica. Ele teve o malote contendo R$ 60 mil levado. José Santos foi alvejado por um disparo à queima-roupa ao reagir ao assalto. O dinheiro era a arrecadação das apostas lotéricas do final de semana. A princípio, a informação é que R$ 70 mil tinham sido levados. O segundo assalto aconteceu no final da tarde de segunda-feira. Um homem armado com um revólver invadiu o almoxarifado da construtora Tillo Construções - responsável pela obra dos blocos universitários do campus II da Universidade Federal de Mato Grosso, na Avenida Jayme Campos - rendeu o tesoureiro Elias Campos, 46, anunciou o assalto e fugiu com R$ 50 mil em dinheiro.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Assaltantes são mortos em confronto com a Polícia Federal no Maranhao


Após grande troca de tiros, 06 (seis) assaltantes são mortos pela Polícia Federal em Santa Luzia do Paruá - MA.

Os criminosos estavam realizando um assalto a uma agência do Banco Bradesco quando foram surpreendidos por uma equipe do C.O.T. da Polícia Federal.

Os assaltantes presos foram UBIRENE GUSMÃO SAMPAIO, 25 anos, natural de Vitória do Mearim – MA, LEONARDO BARROS DE SOUSA, 22 anos, natural de Imperatriz – MA, PEDRO SOARES BARBOSA, vulgo "Golfinho", natural de Imperatriz – MA, MÁRCIO NAZARENO OLIVEIRA, 30 anos, vulgo "Marajó", natural de Soure – PA.

Entre os assaltantes abatidos durante o confronto, estão JOÃO BATISTA CARVALHO GONÇALVES, 23 anos, natural de Turiaçú – MA, ANTÔNIO CLÁUDIO HERMES SOARES, vulgo "Diabão", 30 anos, natural de Turiaçú – MA, RAIMUNDO NONATO DE SOUSA, 29 anos, natural de Grajaú – MA e RODRIGO ANTÔNIO DE SOUSA AMARAL, natural de Pinheiro – MA.

Restaram 02 (dois) assaltante mortos, os quais ainda não foram identificados pela equipe de criminalística da Polícia Federal.


A Força Nacional de Segurança deslocou-se ao município vindos da Operação Arco de Fogo Maranhão para dar apoio à operação da Polícia Federal em Santa Luzia do Paruá.

Os veículos utilizados no assalto foram levados para a sede da Polícia Federal em Santa Inês –MA, sob escolta da Força Nacional.


No assalto, foram apreendidos 01 (um) Fuzil 7.62, 05 (cinco) Escopetas calibre 12, 02 (duas) Pistolas calibre 380, 03 (três) Revólveres calibre 38, 01 (uma) Espingarda calibre 12.

Flamengo ganha do Madureira, mas não apresenta bom futebol.



O time rubro-negro ganhou do adversário Madureira, mas fez uma apresentação fraca, com 02 (dois) gols a zero, um marcado por Leonardo e o outro por Vagner Love.

Apesar da vitória, Vagner Love confessou que o time não apresentou o futebol de um campeão brasileiro: "Ficamos devendo um pouquinho, mas saímos com a sensação do dever cumprido. A torcida quer ver espetáculo, mas nem sempre conseguimos. O importante foi vencer e manter a liderança."

A vitória apagada do Flamengo traz a tona um grande problema enfrentado pelos dirigentes do clube com relação ao jogador Petkovic, que tem seu contrato vencendo em junho e que tem dado mostras de insatisfação, já que está amargando no banco de reservas e anda bastante instrospecto, muito diferente daquele jogador alegre que comandou a equipe durante a boa fase do brasileiro de 2009.

Será o que vai dar? Vamos torcer para que essa relação bonita não termine em divórcio.

terça-feira, 2 de março de 2010

PEC 300 é colocada na pauta do Congresso Nacional



Nesta data, por volta das 19h30min, a Câmara Federal colocou em pauta a PEC 300, a qual, institui um piso salarial para todos os policiais e bombeiros militares do Brasil.

Com a aprovação da PEC 300, os salários para os praças ficam limitado ao piso de R$ 3.500,00 e o dos oficiais em 7.000,00. Desta forma, os estados terão um tempo para poder igualar os salários em todo o território nacional.

Esta é uma grande esperança de um salário digno para todos aqueles que contribuem efetivamente para que a sociedade de nossos estados esteja sempre em segurança, cumprindo com suas atividades sociais, como membros da comunidade que constrói um futuro melhor para a nossa nação.

Esperamos que os políticos de todo o Brasil estejam unidos em prol da causa da segurança pública, a aprovação da PEC 300 é um enorme ganho para a segurança pública do Brasil.

Parabéns a todos os deputados e senadores que votarem a favor da PEC 300 e fica a nossa esperança para um futuro melhor para as familias de todos os nossos queridos policiais militares e bombeiros militares de todo o Brasil.